15 de agosto de 2015

Informações de Waltzing Matilda

"Estrela do filme, Xavier Samuel juntou-se a luta para recuperar o hino não-oficial  nacional da Austrália Waltzing Matilda.
Samuel, 31, assinou para interpretar o autor da canção Banjo Patterson em um filme, programado para ser feito em Queensland, no próximo ano.

Mas o produtor do filme Bill Leimbach tem sido golpeado com uma demanda jurídica, ordenando-lhe para deixar de usar as palavras como um título.
Baseado em Victorian WM produções teve o registro de marca desde 1998 cobrindo algumas formas de mídia, incluindo filmes, software e material de ensino.

A demanda jurídica tornou o cineasta determinado a lutar para a volta e ele é apoiado pelo ator da Saga Crepúsculo.

"Ninguém deve possuir as palavras de nosso segundo hino nacional. "Ele pertence a todos os australianos, disse Samuel.
Sr. Leimbach, que também está em discussões com filme australiano grande Bryan Brown, acredita que o poema e a canção são de propriedade nacional."Estou frustrado porque eu só quero continuar com fundição e financiando o filme e agora eu encontro minhas horas ocupadas com oposição ao registro de marca com IP (propriedade intelectual) Austrália", disse ele. "Eu estou opondo o registro porque as palavras devem ser do domínio público."Produtor Bill Leimbach foi condenado a deixar de utilizar Waltzing Matilda para o título de seu filme.Advogado da marca registrada Blake Knowles, de Cullens Patent and Trade Mark Attorneys, ofereceu-se para ajudar o Sr. Leimbach com o caso.

"Por causa de seu significado cultural, é óbvio que os cineastas e autores podem querer explorar a história Waltzing Matilda. Como tal, existem fortes argumentos que não é registrável como marca para filmes, documentários ou livros ", disse Knowles.
"A marca Waltzing Matilda foi arquivada em 1998, logo após foi introduzido um novo atos de marcas de comércio, e havia algumas dúvidas sobre como deve ser interpretado.
"Recentemente, IP Austrália prática mudou-se para geralmente não permitindo termos que poderia ser assunto popular de filme ou livros para ser registrado."

WM produções de Gina Boon disse que a empresa estava em discussões com um terceiro partido em relação à utilização de Waltzing Matilda, como o título de um projeto de filme."

Nenhum comentário:

Postar um comentário