12 de maio de 2016

Entrevista para a The Last Magazine

" O caminho de Stephenie Meyer para Jane Austen é executado, aparentemente, por meio de Xavier Samuel. Talvez atualmente mais conhecido por seu papel como o vampiro Riley Biers em Eclipse, o terceiro filme da série Crepúsculo, o ator jovem australiano  está agora incorporando palavras de Austen em Love & Friendship, nova adaptação de Whit Stillman de seu romance epistolar inacabado Lady Susan, também estrelado por Kate Beckinsale e Chloë Sevigny. "Não é muitas vezes você começa a trabalhar em um material de onde há curvas maravilhosas da frase", diz ele do filme, que estreia amanhã. "Ele só se sente como completamente uma comédia elegante, a forma como os Barry Lyndon e a contagem começa e você sabe que isso é esplêndido. Você sente como se estivesse em  uma parte desse mundo também e não aliená-lo. "


  Samuel, que tem trinta e dois anos, aparece igualmente em casa, quer com presas ou sobrecasaca georgiana não deve ser nenhuma surpresa, como ele demonstrou sua gama em dezenas de projetos variados desde que ele começou a agir como um adolescente, de comédias românticas turbulentas para Chekhov no palco.

Crescido em Adelaide, Samuel esperava se tornar um jogador de futebol, mas acabou na alta escola de teatro  depois de uma lesão no joelho. "Eu só gostava da busca dele, basicamente", diz ele sobre o que ele chamou à sua nova perseguição. "Tratava-se de ideias e sobre a investigação e tentando chegar ao fundo de alguma coisa, mas nunca chegar lá.


 Essa questão levou-o ao departamento de teatro da Universidade de Flinders de Adelaide, e ele rapidamente pegou papéis em várias produções australianas, incluindo uma pequena parte no drama de suicídio 02:37, que esteve em Cannes e um papel de liderança como um adolescente gay em uma cidade litorânea de clausura em Newcastle, o que lhe chamou a atenção internacional no Tribeca Film Festival de 2008. "Isso foi quando a América se abriu e eu tenho um agente e comecei a fazer audições americanas", lembra ele. "Ele ainda era um pouco de um tiro no escuro, mas o agente era como, 'Por que não dar uma rachadura e manter desbastando?'"Ainda assim, mesmo com um agente de Hollywood, Samuel diz que ele foi cuidado para não chegar à frente de si mesmo, e fez questão de aproveitar cada oportunidade que foi dada. "Eu acho que quando você sai da escola de teatro, uma audição é como uma espécie de milagre", ele ri. "Você só está com fome de começar a colocar o que você aprendeu em prática antes de você saber que você deve esquecer o que você aprendeu e parar de tentar mostrar seus truques  e ser um 'ator'."
 

Samuel continuou trabalhando na Austrália, e diz que um dia a oferta para um teste para Eclipse "apenas uma espécie de recebido em minha caixa de entrada." Ele enviou uma audição de vídeo e, depois de não ouvir qualquer resposta por meses, assumiu o papel tinha ido a um ator diferente, até que de repente ser dito que ele estava na rodada final antes de voar para o filme set em Vancouver para atender o diretor David Slade. "No momento em que eu cheguei em Vancouver, que não tinha liberado o segundo filme, mas foi sendo falado", lembra Samuel. "Não era bem na parte traseira do ônibus e todos apenas ainda que, mas havia uma sensação de que isso poderia explodir, de modo que o sentimento foi que você seria estúpido de  não fazer isso."
 Mesmo entrando no terceiro filme com um papel que ele próprio rapidamente admite ter sido "bastante periférica de certa forma," Samuel diz que ele foi rapidamente aceito pelo elenco e equipe. E sendo removido do centro da ação permitiu-lhe uma perspectiva única sobre uma franquia de sucesso com uma base de fãs predominantemente apaixonada "Eles estão todos os lados sobre cuja equipe de tudo", ele ri, "então eu era capaz de vê-los do lado de fora e basta olhar para este absurdo. O tapete vermelho na estreia em Los Angeles foi mais de uma hora, e isso é porra louca para ser uma caminhada nesta coisa e sendo  feitas perguntas estranhas sobre coisas que você não porque você está sendo questionado sobre. "O próximo filme de Hollywood Samuel veio na forma de Anonymous, de Roland Emmerich, que examina a teoria de que o Conde de Oxford foi o verdadeiro autor das peças de Shakespeare. O filho de professores de Inglês e história, Samuel diz que apreciou o tema do filme de identidades mascarados, mas chama a ideia de "estranha". O projeto também deu Samuel a oportunidade de aprofundar a pesquisa histórica para jogar uma figura histórica real, mas ele adverte contra depender demais de fato ao fazer ficção. "Há um certo ponto em que já não é útil", diz ele, "porque a figura que você está lendo e aprendendo sobre a história não é o único na página do script e  não pode ser. Então, tudo o que a leitura se torna um pouco de sua própria satisfação e entretenimento e algumas dessas coisas pode alimentar o seu caminho para o personagem também. "

 Depois, Samuel realizado em uma série de filmes australianos, desde a comédia romântica A Few Best Men ao Plush suspense de Catherine Hardwicke, que dirigiu Thirteen, Lords of Dogtown, e o primeiro filme de Crepúsculo. Ele também estrelou ao lado de Naomi Watts e Robin Wright em  Adore controverso, cerca de duas mulheres de meia-idade que começam a dormir com filhos uns dos outros. "Eu acho que há um elemento de não completamente escrever fora uma indústria que me apoiaram em primeiro lugar e tentar continuar a ser uma parte dela", ele ri, "mas eu não estou fazendo  nenhum favor enorme por ser um parte da comunidade cinematográfica australiana. Isso está me fazendo todos os favores. " 
Em 2014, ele apareceu em Fury o estudo brutalmente visceral de David Ayer da vida em um pelotão de tanque americano durante a Segunda Guerra Mundial. O filme, também estrelado por Brad Pitt, Logan Lerman, e Shia LaBeouf, era conhecido por seu realismo cruel e sua recusa a romantizar a guerra. "Há algo muito documentarista sobre isso, você se sentir como isso pode ser perto do que ele realmente sente ao estar nesta situação," Samuel diz de trabalhar com Ayer. "Você sabe que ele está vindo de um lugar que é informado e não apenas sensacional. Você sabe que ele não está indo só para fazer um filme sangrento, mas fazer um filme que reflete o horror em oposição a algo que é menos inteligente, e é corajoso para colocar algo parecido lá fora, especialmente em um contexto comercial. "

 Tomando um rumo muito mais gentil, Samuel pode agora ser visto em Love & Friendship, mais recente comédia de costumes de Stillman, sobre uma viúva conivente como a maioria das mães  de Austen são em encontrar um marido adequado para sua filha. Samuel interpreta Reginald DeCourcy, o herdeiro de uma propriedade que é primeiro apaixonado por do Beckinsale Lady Susan antes de eventualmente ajustando suas vistas em outro lugar. "Ele é sem dúvida um daqueles caras que você espero que um dia você terá a oportunidade de trabalhar com," Samuel diz de Stillman. "Eu era um grande fã do Metropolitan. Eu penso no passado quando fui e comprei DVD ou mesmo VHS, eu lembro de ter visto a capa e pensar: 'Isto parece um filme inteligente. "Seus filmes são um comentário sobre a sociedade e classe e há uma conversa de verdade acontecendo. Eles têm seu próprio estilo e uma perspectiva muito original. Você pode dizer quando você está assistindo a um filme de Whit Stillman, e isso é difícil de fazer. "O restante deste ano vai continuar a provar adequadamente amplo para um ator tão curioso quanto Samuel, que aparecerá como o monstro em uma interpretação moderna de Frankenstein e em frente Eddie Murphy e Britt Robertson no Mr. Church . Ele também vai ser visto como o personagem-título de The Death And Life Of Otto Bloom, como um homem que experimenta o tempo em sentido inverso. "Eu fui inspirado pelo script, e que seria como ter já experimentado o futuro", diz ele, "e mover-se para o passado e com o passado ser algo desconhecido, algo novo."

Não é difícil entender por que Samuel, que parece nunca mais conteúdo para levá-lo fácil, sentiu um parentesco com Otto Bloom. Após envolvendo Love & Friendship, no ano passado, ele retornou para a Austrália para executar a nova peça dupla The Dog / The Cat no sessenta e assento de  Belvoir St Theatre, em Sydney. Nenhum estranho ao palco, ele interpretou Hamlet na escola e foi o dramaturgo Konstantin em  The Seagull em uma 2014 corrida em Adelaide -a mudança de ritmo foi reconfortante e assustador ao mesmo tempo. "Ele estava começando a ficar um pouco assustador quando eu pensei sobre isso", diz ele sobre a realização no palco. "Foi intimidante e foi bom para se intimidar e que me fez sentir como que é o que eu precisava fazer." 
Samuel está atualmente em Melbourne filmando a minissérie Seven Types of Ambiguity   com Hugo Weaving, um mistério psicológico baseado em um romance, que também está servindo como sua introdução para a televisão, salvar uma única cena em uma série australiana ele disparou como um adolescente que foi posteriormente cortado . Mas mesmo com suas variadas experiências no palco e as telas grandes e pequenas, Samuel diz que ainda não está completamente relaxado, embora talvez isso seja uma coisa boa. "Não", ele ri, "eu não diria que qualquer um deles são especialmente confortáveis.""

Nenhum comentário:

Postar um comentário